quinta-feira, 30 de abril de 2009

Diretamente de Ibitinga

"Eu, tio Douglas e meus primos Igor e Vitor (em pé), na chácara.
O melhor lugar de Ibitinga!"


"Tomei a liberdade de ser o primeiro colaborador do blog da minha mãe. Para quem não me conhece, sou o Felipe e estou sentado no chão na foto acima. É na chácara do tio Douglas, irmão do papai. Fica em Ibitinga, pra onde fiz minha primeira longa viagem. alguém já ouviu falar? Fica no interior de São Paulo, distante 360 km da Capital. Pra quem tem filho pequeno e precisa parar para trocar fralda, dar de mamar e etc, com pelo menos duas paradas, leva umas quatro horas pra chegar lá.

E aposto que nem o tio Douglas sabe esta: Ibitinga em tupi guarani significa "terra branca". Considerada a "capital nacional do bordado", mamãe e tia Rê se divertem gastando 'os dinheiros' quando vão pra lá. Meu pai nasceu em Ibitinga! Mas disse que não moraria lá de novo não... Interior, né! Cinquenta mil habitantes, não tem cinema, não tem poluição, trânsito. Ele adora o trânsito de São Paulo! Não sai daqui por nada.

Eu quero ir sempre. Não sei se moraria lá, mas voltar pra conferir o churrasquinho do tio Douglas, experimentar as delícias da tia Vaninha e acompanhar meus primos numa cervejinha e nas baladas... Mais tarde, eu sei!!! Mas logo, logo vou poder babar com o leite das vaquinhas que têm por lá. Mas, por enquanto, eu fico só no teté de leite em pó..."

"E para ilustrar minhas considerações, segue uma foto típica:"

"Que cidade do interior que não tem um coreto?"



"E quem disse que só no Rio de Janeiro pode-se visitar o Cristo?"


Felipe.





Um comentário:

  1. Fê,
    agora a Tia Paula vai ficar esperando vc escrever sobre Niterói, o q acha??? Será q vai demorar muito para eu receber uma visita sua?? Fala para a mamãe vir de avião q é mais perto e vcs ficam com o meu carro aqui! Tenho certeza q vc vai gostar de ver o Cristo "de verdade"!!!

    ResponderExcluir